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Projetos

Os portais de transparência são ferramentas potencialmente capazes de garantir a participação e o controle social nas administrações públicas.

Unidade de Pronto Atendimento - UPA - Marca de Governo

Eixo Saúde
Objetivo Estratégico Priorizar a prevenção e a promoção em saúde
Descrição Com a qualificação dos serviços ofertados na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas também se evidencia um aumento nos atendimentos de competência especifica da UPA AREAL, com isso busca-se qualificar as demandas das Portas de Entrada da Rede de Urgências do munícipio de Pelotas.
Localização Toda cidade.
Objetivo Qualificar e ampliar o atendimento para contribuir com a rede de urgência e emergência.
Benefícios - Melhor acesso dos usuários do SUS ao serviço de Pronto Atendimento.
- Maior suporte ao Pronto socorro Municipal de Pelotas, de forma a diminuir o número de pessoas que buscam este serviço para casos menos graves.
Dificuldades - Compreensão por parte da população dos casos que realmente necessitam de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e quais casos podem ser resolvidos na Atenção Básica.
Metas Até 2025:
- Aumentar para 5.300 o número médio de atendimentos no mês.
Órgão Responsável Secretaria Municipal de Saúde
Gestor Roberta Paganini Lauria Ribeiro
Fonte de Recursos - Receitas Próprias do Município (Fonte 500.1002);
- Receitas do Estado - FES (Fonte 621);
- Receitas da União - FNS (Fonte 600)
Recursos Próprios 20,076,444.78
Recursos de Terceiros 14,640,000.00
Situação No ano de 2023, ocorreu um aumento considerável nos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento 24h, fechando em 5.530 ultrapassando a meta prevista para o período.