Seu navegador não possui suporta a Javascript

Projetos

Os portais de transparência são ferramentas potencialmente capazes de garantir a participação e o controle social nas administrações públicas.

Assistência Farmacêutica - Marca de Governo

Eixo Saúde
Objetivo Estratégico Priorizar a prevenção e a promoção em saúde
Descrição Qualificação da assistência farmacêutica, através da melhora na logística da Secretaria Municipal de Saúde e de uma maior agilidade no processo de compra dos medicamentos da lista REMUME, disponibilizando desta forma, um maior número de medicamentos à população.
Localização Rua Professor Dr. Araújo, 2016.
Objetivo Qualificar as ações de assistência farmacêutica.
Benefícios - Diminuição no número de ordens judiciais de medicamentos;
- Melhora no atendimento das necessidades dos usuários do SUS que fazem uso de medicamentos;
- Promoção do acesso à saúde;
- Promoção do bem estar do cidadão.
Dificuldades - Aumento considerável no valor dos medicamentos, dificultando o planejamento da dotação orçamentária previsto;
- Morosidade no processo de compra dos medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde;
- Dificuldade de disponibilidade de matéria prima para produção de alguns fármacos na indústria farmacêutica, pós pandemia.
Metas - 2023: aumentar para 85% o percentual de medicamentos da REMUME disponíveis na Farmácia Municipal;
- 2024: aumentar para 90% o percentual de medicamentos da REMUME disponíveis na Farmácia Municipal;
- 2025: aumentar para 95% o percentual de medicamentos da REMUME disponíveis na Farmácia Municipal.
Órgão Responsável Secretaria Municipal de Saúde
Gestor Roberta Paganini Lauria Ribeiro
Fonte de Recursos - Receitas Próprias do Município (Fonte 500.1002);
- Receitas do Estado - FES (Fonte 621);
- Receitas da União - FNS (Fonte 600)
Recursos Próprios 3,420,800.63
Recursos de Terceiros 14,889,792.00
Situação No ano de 2023, a SMS apresentou dificuldades nos processos de compra, acarretando uma diminuição no percentual de medicamentos da Lista REMUME disponíveis na Farmácia Municipal.