Entre os dias 23 e 27 de novembro, foi realizado na cidade de São Paulo a 14ª Edição das Paralimpíadas Escolares. Considerado o maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar, este ano contou com a participação de 900 paratletas de todas as regiões do país.
Pelotas foi representada por 2 paratletas, uma no Paratletismo e outro na Paranatação, sendo a primeira vez que a cidade é representada por um paratleta com deficiência física.
Doris Santana de Andrade, de 14 anos, aluna do Colégio Municipal Pelotense e Escola Louis Braille, paratleta da classe Deficiente Visual total, conquistou a medalha de ouro na prova dos 1.000m rasos e a medalha de bronze na prova dos 75m rasos na modalidade de Paratletismo.
Arthur Franco Campos, de 17 anos, aluno do Colégio São José, paratleta da classe amputado (deficiente físico de membros inferiores), conquistou a medalha de bronze nos 400 livre e a medalha de ouro nos 100 peito na modalidade de Paranatação.
Os paratletas de Pelotas contaram com o apoio da SMED através da Diretoria de Desporto e Lazer, que auxiliou e acompanhou os mesmos durante todo o período das competições.
© 2024 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel