Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Gestão escolar

Setor Administrativo

Conceito:

O setor atua conforme Instrução normativa n.º 12 de 02 de outubro de 2018. É dever do departamento de Diretoria Administrativa, de acordo com o Art. 3º - Estabelecer critérios complementares para atribuição de turmas, aulas, funções e turno dos servidores, observada a conveniência administrativa e pedagógica.

Objetivos:
Atuação e coordenação junto às equipes diretivas das 94 Escolas Municipais de Pelotas, para assuntos relativos à administração escolar.
• Quadros de professores, funcionários e necessidades;
• Complementação de carga horária e de hora excedente para professores da rede;
• Remanejos de servidores;
• Controle de necessidades de pessoal;
• Organização de vagas para alunos na rede (DAE e Central de matrículas);
• Cadastro de alunos da rede municipal;
• Atualização mensal do movimento do alunado;
• Registro das avaliações dos alunos da rede;
• Emissão de relatórios e dados estatísticos no que se refere aos alunos da rede municipal;
• Coordenação do Censo Escolar Municipal.

Quadro Funcional:

Diretora:
* Milene Cordeiro Viana

Coordenação administrativa-EMEFs urbanas:
41 escolas e 01 centro de atendimento educacional especializado.
*Daniele Castro
*Quélen Santos
*Cristiane Cardoso

Coordenação administrativa-EMEFs rurais:
20 escolas e 01 Centro de Atendimento Educacional Especializado.
*Perpétua Lacerda

Coordenação administrativa-EMEIs:
33 escolas.
*Roseli Rockenbach
*Ediles Pereira

Setor de processamento de dados escolares-SPDE:
*Maribel da Rosa Andrade
*Rose Beatriz Behling Schumacher
*Paulo Vitor Lima Padilha
*Cristiane Centeno Pinto
*Carla Valquiria Kurz
*Josiele Esteves Barbieri
*Mara Terezinha do Couto Aires
*Danielle Rasmussen Betemps
*Lauren Peres Tavares

Funcionárias:
*Juliana Gularte
*Juliana Victoria

Contato:
E-mail: daesmedpelotas21@gmail.com / registroescolar.smed@gmail.com
Telefone: (53) 32842608 / (53) 32842629 / (53) 32842603 SPDE