Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

Notícias

1º Passeio Inclusivo de Pelotas

No último sábado, dia 26 de março, com o intuito de promover a equidade social, a Diretoria de Desporto e Lazer da Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Pelotas, a ONG SomosUmSó de Novo Hamburgo e a Universidade Leonardo Da Vinci – Uniasselvi Polo Centro/Pelotas uniram forças a fim de realizar o 1º Passeio Inclusivo de Pelotas – TREINÃO INCLUSIVO. Estas ações buscam Diversidade e Inclusão sendo reconhecido como um agente estratégico de crescimento social através do binômio Tecnologia social e Relacionamento Humano.

Dessa forma, pessoas com deficiência e seus famílias participaram de uma atividade diversificada. Realizando o trajeto pelas ruas do centro da cidade, utilizando cadeiras adaptadas para corridas, conduzidas por amigos e/ou voluntários, os participantes puderam vivenciar a emoção de participar de uma corrida de rua com direito a percurso demarcado, batedores, ambulância, ponto de distribuição de água, estafes, pórtico de chegada e culminado na entrega de medalhas.

Eventos como este servem de estímulo à prática de atividade física, e ainda propõem momentos de integração entre pessoas com deficiência e seus familiares, que têm a chance de praticar atividades físicas juntos.

Data de publicação: 28/03/2022




Imagens

© 2024 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel