Prefeitura Municipal de Pelotas

Portal das Escolas Municipais

APEDUC

Prestação de contas

Função:
Prestação de contas do governo federal, estadual e municipal.

A Gerência de Prestação de Contas trabalha com os seguintes Sistemas e Programas:

Sistema de Gestão de Prestação de Contas  (SIGPC):
objetiva informatizar a gestão de prestação de contas das verbas repassadas aos Municípios, o FNDE desenvolveu o SIGPC, sistema informatizado de agilizará toda a prestação de contas: PDDE / Atleta na Escola / PDE Escola / Escola Acessível / Mais Educação / PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar) / PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) / Mais Cultura Escola do Campo/Escola Sustentável.

Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS):
apoio e monitoramento.
Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola):plataforma de apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo e seu objetivo é auxiliar as escolas públicas a melhorar a sua gestão. Para as escolas priorizadas pelo programa, o MEC repassa recursos financeiros destinados a apoiar a execução de todo ou parte do seu planejamento. Saiba mais acessando o vídeo ao lado.
Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE Interativo: ferramenta(plataforma) de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014.
http://pdeinterativo.mec.gov.br/
PDDEWEB: acompanhamento do repasse de recursos que são transferidos ao Município pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), de acordo com o número de alunos, extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.
PDDE Interativo: ferramenta(plataforma) de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014. http://pdeinterativo.mec.gov.br/

© 2024 Portal Municipal da Educação - desenvolvido pela Coinpel